Foto: Arquivo Pessoal

Promotores do Alabama anunciaram na última quarta-feira (3) que retiraram as acusações de homicídio involuntário contra Marshae Jones pela morte do feto que ela gestava quando foi baleada na barriga, informando que o caso será indeferido e não ocorrerá nenhuma ação legal contra a vítima.

A promotora Lynneice Washington do Condado de Jefferson disse em uma entrevista coletiva que “após revisar os fatos e as lei do Estado, determinei que não é do interesse da Justiça manter o indiciamento da senhora Jones por homicídio. Então, estou encerrando o caso e nenhuma ação legal será adotada contra a senhora Jones sobre este caso”.

Em dezembro do ano passado, Marshae estava grávida de cinco meses quando levou um tiro na barriga durante uma discussão, que causou a morte do feto que estava gestando.

A Justiça do Alabama havia determinado que Ebony Jemison, 23, que apertou o gatilho, seria culpada pela morte do feto. No entanto, um grande júri local acusou Mashae do assassinato, argumentando que foi ela quem iniciou a discussão.

“A investigação mostrou que a única vítima verdadeira foi o bebê que estava por nascer”, disse o tenente da polícia Danny Reid, encarregado da investigação.