Ocupa Havan! Ativistas fazem compras na loja de Luciano Hang e pagam tudo com um cheque no valor dívida que ele tem na previdência.

Foto: Mídia NINJA

Foi uma cena de filme: 50 sem tetos entraram sorrateiramente na Loja do Shopping Itaquaquecetuba, na zona metropolitana de São Paulo, e começaram a encher os carrinhos de compras com tudo que viam pela frente: agasalhos, cachecóis, tapetes, colchonetes, travesseiros, roupa pra criança, pra adulto, pra todo mundo.

A segurança logo ficou atenta a movimentação, em uma loja que de outra forma estaria totalmente vazia. Mas as operadoras de caixa passaram as compras uma a uma, blim blim por blim blim.

Na hora do pagamento veio a surpresa: um cheque gigante de 168 milhões de reais. O mesmo valor que o dono das Lojas Havan, Luciano Hang, deve à previdência e ao povo. A dívida no INSS e na Receita Federal não combinam com a imagem de bom moço que o famoso “velho da Havan” tenta vender por aí. Entusiasta da reforma da previdência, é um dos grandes devedores do Estado Brasileiro.

A ação, organizada pelo MTST, aconteceu de forma pacífica e bem humorada, como também foi a reação de parte dos funcionários e da segurança – salvo exceções.

Talvez algumas pessoas tenham se inspirado na mensagem motivacional estampada nas sacolas da loja: “O Brasil Que Queremos Depende de Nós”.

Confira a galeria de fotos:

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA