Foto: Al Janiah

O restaurante de refugiados Al Janiah, localizado no bairro do Bexiga, em São Paulo, sofreu um ataque na noite do último sábado, 31. Um grupo de homens se posiciona em frente ao bar e atira garrafas para dentro do estabelecimento.

O ataque ocorreu por volta das 3h30 do sábado, quando um grupo de cinco pessoas se aproximou da porta principal portando armas brancas e spray de pimenta.

Diante à intolerância, xenofobia, ódio e desrespeito, em nota, a OAB de São Paulo se manifestou em repúdio aos ataques.

Leia a nota completa:

Nota de repúdio aos ataques ocorridos contra o bar Al Janiah

O restaurante de refugiados Al Janiah, localizado no bairro do Bexiga, em São Paulo, sofreu um ataque na noite do último sábado, 31. Um grupo de homens se posicionou em frente ao bar e atirou garrafas para dentro do estabelecimento.

A Comissão de Direito dos Refugiados da OAB de São Paulo, apresenta esta Nota de Repúdio aos ataques ao Bar Al Janiah, que emprega cerca de 35 refugiados, em São Paulo, onde criminosos jogaram garrafas, gás de pimenta e bombas dentro do local, no momento em que ocorria a apresentação de músicos brasileiros e sul-africanos, no sábado, dia 31/08.

O repudio é apresentado neste caso, pois atos de violência devem ser punidos independente da origem da vítima, e a nossa comissão acompanhará os atos na busca destes criminosos, para que sejam presos.

Por fim, a comissão da OAB vem apresentar apoio às vítimas do ocorrido, e cobrar a aplicação da Lei aos criminosos, pelos entes públicos responsáveis pelo caso concreto.

São Paulo, 02 de setembro de 2019.

Comissão de Direito do Refugiado Asilados e daqueles sob Proteção Internacional

OAB São Paulo Sistema da Gestão da Qualidade