Foto: Araquém Alcântara

Nos últimos meses, a Mídia NINJA tem acelerado a produção de conteúdo sobre a Amazônia em um dos momentos mais críticos do bioma brasileiro. Na política, o governo cresceu o tom contra os avanços na conservação do meio ambiente, ameaçando povos indígenas, a fiscalização ambiental e acelerando o desmonte de importantes organizações como Ibama, ICMBio e Funai. Nesta semana, a Mídia NINJA dá mais um passo e lança Brigada Amazônia. A ideia do projeto é ir a campo, produzir narrativas audiovisuais e mostrar ao mundo o que está acontecendo no Brasil.

Para garantir os recursos que serão necessários para deslocamento de equipe, alimentação e produção das viagens, foi aberta uma campanha de financiamento coletivo, por meio da Vakinha. A ideia é angariar recursos voluntários já que os custos de locomoção na região Norte, o chamado “custo amazônico”, é mais elevado do que em outras regiões.

“A Brigada também é mais um efeito da rede NINJA ambiental que lançamos há poucos dias, envolvendo colaboradores de todo o mundo para construção de narrativas e ações em prol da Amazônia e das políticas ambientais”, disse Raíssa Galvão, da Mídia NINJA. A Rede NINJA ambiental conta com mais de 4 mil pessoas, inscritas em convocatória lançada recentemente pela Mídia NINJA.

Quem tiver interessado em contribuir com a vakinha da Brigada Amazônia, pode clicar neste link e escolher qualquer quantia para doação. A campanha está aberta para doações nacionais, internacionais, por boleto ou cartão.