Por Victoria Amaro / PanAmericanas

Foto: Reprodução

Após a derrota inesperada na semifinal para a Colômbia por três sets a dois a seleção brasileira voltou a quadra para a disputa de terceiro lugar contra a Argentina. As duas seleções já tinham se enfrentado na fase de grupos.

O primeiro set da partida foi ponto lá e cá as duas seleções errando muitos passes mas a Argentina foi mais eficiente e fechou com 26/24. Brasil manteve dificuldade na defesa e erros no ataque com uma belas defesas da equipe adversária o que resultou o 25/20 no segundo set e 25/21 no terceiro. Zé Roberto levou para o Pan um time de muitas jogadoras mais jovens e sem os principais nomes, Lorenne, Paula, Mara e Macris as únicas que disputaram o pré-olímpico e foram para os jogos Pan-Americanos. As brasileiras não ficavam fora do pódio desde o Pan de Santo Domingo em 2003.

A seleção vira suas atenções para o Sul-Americano e a copa do mundo, contando com a volta dos seus principais nomes incluindo Sheilla Que estava fora das quadras três anos desde o nascimento das filhas.