Por Karen Silva / PanAmericanas

Basquete 3×3 é um dos desportos recreativos mais jogados do mundo. Uma versão do Basquetebol desenvolvida em campos exteriores de asfalto em cidades dos Estados Unidos. E com jovens representantes nesse Pan! Confira aqui uma lista das atletas e acompanhe o trabalho das nossas jogadoras!

Aldecinete Mineiro – @nety23

https://www.instagram.com/p/B0dvx4mn-XY/?igshid=1h4ksw2v60gyq

Defensora do Blackout 3×3. Nete atuou no basquete norte-americano por cinco anos e em 2012 foi MVP no torneio WNIT. No Brasil, a paulistana traz uma grande bagagem com atuações em diversas competições como Liga NCB, Jogos Regionais, Circuito Paulista entre outros.

Evenly Larissa – @evelyn_larissa

https://www.instagram.com/p/B0cdIsZgKGU

Defensora do Corinthians 3×3. Sua trajetória no basquete começou sete anos atrás, atuando no basquete de cinco contra cinco. No entanto, esse não foi o seu primeiro esporte: ela fazia ginástica artística nos primeiros anos de vida.

Luana Ariescha – @luana_ariescha

https://www.instagram.com/p/B0ZkNlDgUnL

Defensora do Corinthians 3×3. Seu começo no basquete foi na modalidade 5×5. Assim, ela foi campeã de torneios sub-13 e sub-15. Depois, chegou ao time de São Bernardo, aos 15 anos. Por ele, foi alçada à equipe profissional ainda muito jovem, um ano depois.

Carla Lucchini – @carlalucchini

https://www.instagram.com/p/B0ZkTDEpWLj

Defensora do Vera Cruz Campinas. “É uma realização, ir para um campeonato pela seleção é concretizar uma parte de um sonho, e sempre dar o nosso máximo lá para obter o melhor resultado”, disse a atleta em entrevista ao Esporte Jundiaí.

Siga a seleção de Basquete 3×3 – @3x3brasil

A participação do Brasil no Pan já foi encerrada o time do Brasil ficou na quarta colocação. Foi uma ótima campanha e continuaremos acompanhando essa incrível e promissora equipe.

 

Foto: Pan Americanos 2019