Texto: Gabriel Pansardi Ruiz, com informações de Luiza Braga e Marcelo Diogenes

Foto: Luiza Braga

O terminal central de ônibus de Londrina amanheceu hoje, por volta das 5h30, com as entradas e saídas de veículos interditadas. A ação foi realizada pelo Movimento dos Sem Terra (MST) do Paraná e contou também com a presença do Levante Popular da Juventude. “Tivemos a participação 200 pessoas que vieram de assentamentos mais próximos e fizemos esse ato em função da greve geral”, relatou Francinara Domingues, do Levante Popular da Juventude.

A escolha pela interdição, segundo Francinara, deveu-se ao fato de que os motoristas e cobradores foram desestimulados a aderir à greve, sofrendo ameaças de descontos em seus salários. Ela relatou, também, que a categoria havia sinalizado uma paralisação, mas os trabalhadores desistiram com receio de cortes na folha de pagamento.

Após a ação, que durou até às 11h30, os manifestantes se juntaram ao ato contra as reformas do governo, pela saída de Temer e eleições diretas. O público se concentrou na Concha Acústica e seguiu ao calçadão da área comercial da cidade.

Foto: Luiza Braga

Foto: Luiza Braga

Foto: Luiza Braga

Foto: Luiza Braga