Evento será de 17 a 19 de maio e é realizado pela NINJA Hacker Space em parceria com a Escola de Comunicação da UFRJ

Foto: Mídia NINJA

Um celular na mão e uma ideia na cabeça, poderia ser a atualização da frase do cineasta Glauber Rocha. O Brasil já tem, oficialmente, mais smartphones do que pessoas. São 220 milhões de celulares em funcionamento no país contra 207,6 milhões de habitantes, de acordo com os dados mais recentes do IBGE.

A Mídia NINJA acredita que a tecnologia móvel é a principal ferramenta de empoderamento da sociedade civil, pois é capaz de conectar milhares de ativistas e gerar verdadeiras revoluções sociais.

De 17 a 19 de maio, na Casa Coletiva, sede da Mídia NINJA no Rio de Janeiro, acontece o primeiro Hackaton NINJA. O intuito é iniciar o desenvolvimento de aplicativos mobile ligados a articulação de redes, mobilização social, comunicação, cultura e troca de conhecimento.

O Hackaton NINJA é uma maratona que busca trazer as diversas lutas e causas do ativismo mais próximas do desenvolvedor de tecnologias móveis e cívicas. Além disso, segundo Branca Schulz, CEO da NINJA Hacker Space, este tipo de evento “possui uma visão comunitária de longo prazo que busca, ao mesmo tempo, fortalecer a rede de colaboração para o desenvolvimento de tecnologias em software livre para o bem comum e também a possibilidade de utilização destes aplicativos por milhares de pessoas.”

A maratona hacker é voltada a desenvolvedor@s de tecnologias móveis, designers ux, designers gráficos e empreendedores. Contará com um time de mentores e especialistas em diferentes áreas, além da equipe NINJA e do Design Ativista. Os desafios que serão apresentados pela Mídia NINJA incentiva o desenvolvimento de aplicativos sofisticados, de maior impacto e sustentáveis.

O encontro acontece em parceria com a Escola de Comunicação da UFRJ (ECO) e é gratuito.

Serviço
Data: 17, 18 e 19 de maio (sexta, sábado, domingo)
Horário: confira a programação
Local: Casa Coletiva, Rio de Janeiro
Inscreva-se: http://bit.ly/hackatoninja
GitHub: divulgaremos em breve!
Vagas limitadas: 18 inscrições
Dúvidas: [email protected]
A confirmação dos inscritos será realizada por e-mail