Dríade Aguiar é uma das fundadoras da Mídia NINJA

A Mídia NINJA está em Bogotá, na Colômbia, se somando a iniciativas de mídia independente da América Latina para debater sobre dissidências de gênero, diversidade sexual e sua relação com os meios de comunicação. Como utilizar e o que tem feito as mídias de diversas cidades latino-americanos na difusão da narrativa sobre as identidades sexual, trazendo ao mundo um debate que tão recentemente tem ganhado reverberação na sociedade.

O “Foro Internacional Disidencias Sexuales y Comunicación” teve participação, neste final de semana, de Dríade Aguiar, representando a Mídia NINJA e Cultura de Red, além de outras iniciativas como Arte al Ataque, da Argentina, ASGDRe da Venezuela, Red Comunitaria Trans e Periódica, ambas da Colômbia. Estes participaram de um painel específico sobre “Dissidências ou Diversidade – Disputa de Ideias”. “Nós falamos sobre a importância do digital para a nossa existência, para o combate ao suicídio”, relatou Dríade.

Na oportunidade, a Mídia NINJA pôde apresentar um pouco da experiência brasileira em termos de narrativa sobre as diversas identidades no país que mais mata pessoas transexuais no mundo, que recentemente aprovou a criminalização da LGBTfobia e que tem dado cada vez mais visibilidade a uma série de vozes e artistas LGBT. Além disso, também compartilhamos as experiência da própria Mídia NINJA na difusão de campanhas temáticas e incidência dos fóruns de atuação política quando se trata da população LGBT.

Confira abaixo o debate na íntegra:

https://www.facebook.com/ColombiaInforma/videos/487919185360467