Foto: @asdibradoras

As Dibradoras, grupo de mulheres em prol do esporte, lançou um Observatório de Futebol Feminino nas redes sociais durante a Copa do Mundo, que monitorou, entre outros dados, os veículos que mais repercutiram os jogos e a Mídia NINJA ficou em 6º lugar, à frente de canais tradicionais, como SporTV, Uol e G1.

Para produzir e difundir conteúdos sobre futebol e a copa, a Mídia NINJA criou a Copa FemiNINJA, que convocou mulheres para falar sobre o tema e cobrir os jogos, colocando o futebol feminino em pauta. Mobilizou assim, uma rede de mulheres comentaristas, jogadoras, jornalistas e apaixonadas por futebol, para mostrar que é possível ter conteúdo de qualidade feito de modo colaborativo por mulheres, estimulando elas comentem, assistam e divulguem os jogos.

Além da cobertura diária, a Mídia NINJA também estreou um programa ao vivo logo após o primeiro jogo da seleção brasileira no último domingo 9: o Comentariado F.C é um programa para falar de futebol e visibilizar as mulheres, comunicadoras e jogadoras, num ambiente dominado predominantemente pelos homens. A segunda edição acontece no dia 13, ao final da partida contra a Austrália.

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo de Futebol Feminina pelo site midianinjaorg/copa_femininja e também pelo instagram @ellasmujereslatinas e twitter @ellasmujeres