Foto: Mídia NINJA

No dia 9 de novembro acontece o Encontro Nacional das Mulheres na Roda de Samba e neste ano a homenageada é a cantora de compositora Leci Brandão. 19 estados brasileiros e 3 países participam do maior evento de mulheres sambistas, que está em sua segunda edição.

Idealizado pela cantora Dorina Barros, o projeto tem a proposta de unir as rodas de samba femininas, assim como cantoras e instrumentistas de samba de todo o país, criando uma rede entre as artistas e aumentando as trocas culturais, além de contribuir para fortalecer a divulgação para o público da força feminina do samba.

A abertura da roda de samba acontecerá às 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo, onde o público vai conferir mais de 5h seguidas, com grupos femininos e cantoras em revezamentos regulares até o final do evento. Antes da abertura, cada cidade realizará atividades como exposições artísticas, saraus, rodas de debate com profissionais e pesquisadoras sobre o empoderamento feminino, além de temas relacionados à participação da mulher no universo do samba.

Confira os eventos e participe!

Belém (PA)
Belo Horizonte (MG)
Brasília (DF)
Campinas (SP)
Cuiabá (MT)
Curitiba (PR)
Florianópolis (SC) ⁣⁣
Fortaleza (CE)
Goiânia (GO)
João Pessoa (PB)⁣⁣
Juiz de Fora (MG)
Londrina (PR)
Maceió (AL)
Maricá (RJ)⁣⁣⁣
Natal (RN)
Porto Alegre (RS)
Recife (PE)
Rio de Janeiro (RJ)
Salvador (BA) ⁣
São José do Rio Preto (SP)
São Luís (MA)
São Paulo (SP)
Vitória (ES)
Volta Redonda (RJ)
La Plata (ARG) ⁣
Lisboa (PT)
Florença (ITA)