Arte: Sofia Sguillaro / PanAmericana

Por Sofia Sguillaro / PanAmericana

Apaixonada por desafios, esportes e pelo seu país, a ciclista mineira Jaqueline Mourão conquistou ontem,(28), medalha de bronze na final do mountain bike nos Jogos Pan- Americanos de Lima, no Peru. A argentina Sofia Gomez ficou em segundo lugar com o tempo de 1h31m06s, seguido da primeira colocação, com a mexicana Daniela Campuzano, que faturou a medalha de ouro em um percurso de 1h30m34s.

Aos 43 anos de idade, Jaque, além de já ter passado por outras modalidades, como natação, ginástica artística e atletismo, também participou de seis Olimpíadas, sendo quatro delas em Jogos Olímpicos de Inverno, competindo com esqui e biatlo. Em entrevista ao SporTV, Jaqueline conta que passou 10 anos se dedicando a esportes na neve, e que as condições extremas ajudaram a modelar o seu corpo e sua mente, que agora carrega maior tranquilidade, maturidade e foco nas execuções de suas provas.

Em 2007, nos Jogos Pan do Rio de Janeiro, a ciclista era uma das favoritas para conquistar a medalha em casa, porém, terminou a prova na quarta posição e ficou fora do pódio. Agora, Jaqueline faz história em uma prova consistente e lúcida, e é a primeira mulher brasileira a levar uma medalha na modalidade do mountain bike.

Confira seu depoimento ao fim da prova:

https://twitter.com/radiobandnewsfm/status/1155510801551282177