Por Marina Staudt / Portal Grêmio Futebol Feminino

O Grêmio encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro série A2 na noite deste último sábado (03), perdendo para o Cruzeiro fora de casa por 2×0. No primeiro jogo, a equipe tricolor já havia perdido a disputa por 2×1, ficando assim 4×1 no agregado final.

Apesar do resultado, a equipe gremista garantiu sua vaga na elite do campeonato em 2020, as 4 equipes que disputaram a semifinal, garantiram o acesso.

Os gols do jogo saíram no começo do segundo tempo. Após perder um pênalti defendido pela goleira gremista Lorena, Duda de cabeça abriu o placar. Aos 15, Miriã ampliou.

As equipes foram à campo com:
Grêmio: Lorena; Hadri, Bicê, Bruna Flôr e Juju; Rafa Ancheta, Katrine, Pri Back e Gabizinha; Karina e Andressinha. Técnica: Patrícia Gusmão.
Cruzeiro: Renata; Janaína, Pires, Lia e Eskerdinha; Isabela, Duda e Thayane, Vanessa, Miriã e Micaelly. Técnico: Hoffmann Túlio.

O Cruzeiro, que está na final, conhece seu adversário no próximo domingo (11). Quem avança é o vencedor do confronto São Paulo e Palmeiras, no jogo de ida as tricolores saíram com vantagem de 1×0.

Mas a temporada da equipe gaúcha não encerra por aqui. A partir de 25 de agosto, as Gurias Gremistas disputam o Gauchão Feminino, em busca de mais um título.