Foto: Felipe Blanco / Ferroviária S/A

Chegamos ao fim do brasileirão feminino de 2019 com jogos bem disputados, grandes públicos e muitas surpresas. A final foi decidida nos pênaltis após mais um empate entre Corinthians e Ferroviária, desta vez por 0x0 (ida 1×1) no Parque São Jorge.

O ferrinha venceu por (2) x (4) e ficou com o seu segundo título nacional, que além de mais um triunfo fez história com Tatiele Silveira que se tornou a primeira mulher a ganhar o brasileirão. O time de Araraquara na primeira fase se classificou em sétimo e logo nas quartas de final passou nos pênaltis pelo o Santos, um dos candidatos ao título e ganhou muita força para as fases seguintes que foram decididas todas fora de casa e nos pênaltis.

O Corinthians de grande elenco, com grande campanha, batendo recordes ,atraindo torcedores, patrocinadores não conseguiu ganhar desta vez mas ainda disputa a final do Paulistão e a Libertadores junto a Ferroviária em Quito.

As duas equipes chegaram a se enfrentar na semifinal do Paulistão e o timão conseguiu a classificação.

Jogo:

Para a grande final Arthur Elias escalou
Lelê; Paulinha; Mimi; Pardal; Juliete;Erika;
Gabi zanotti; Giovanna Crivelari; Tamires; Millene; Victoria Albuquerque.
Já Tatiele Silveira escalou Aline Milene; Nenê; Carol Tavares; Maglia; Rafa Andrade; Rafa Mineira; Barrinha; Luana; Andrea; Géssica e Luciana.

Os 10 primeiros minutos do primeiro tempo foi muito equilibrado de muita marcação e finalização. Foram incontáveis finalizações do Timão mas nenhuma eficaz, mas muito por mérito da goleira Luciana que fez uma grande partida brilhando muito. Lelê também por sua vez não ficou apagada fazendo uma grande defesa.

2° tempo também muito eletrizante, ainda com muitas finalizações, mas de muitos pecados na hora de finalizar. A partida também foi muito paralisada por conta possíveis lesões das jogadoras do Ferroviária. Apesar de toda a luta para que a partida fosse resolvida durante os 90 minutos, o confronto foi para os pênaltis.

Vic Albuquerque foi a primeira a abrir o placar, os primeiros 4 pênaltis foram convertidos (2)×(2), mas ao Tamires cobrar Luciana defende, dando oportunidade para Ferroviária sair na frente (2)×(3). Logo após Ingryd acaba chutando para fora. E a ferrinha não desperdiçou e marcou!

O grande nome da partida ficou com a goleira Luciana do ferrinha que fechou o gol não só nas finais mas durante todo o campeonato.