Por Victória Amaro | Copa FemiNINJA

Reprodução: Globo Esporte

Pelas oitavas de final Espanha x Estados Unidos se enfrentaram em Reims no começo de tarde hoje. As espanholas tentaram e conseguiram conter as americanas por um tempo, mas a estrela de Megan Rapinoe brilhou e a jogadora fez dois gols de pênalti na vitória por 2×1. As norte-americanas pegam a França na sexta-feira (28) no Parque dos Príncipes, Paris às 16 horas em uma “final antecipada” pelas quartas de final.

Logo aos 6′ de partida Heath sofreu penalti que foi convertido pela capitã Rapinoe. A Espanha deu resultado 3 minutos depois no erro da saída de bola das americanas, Hermoso fez um golaço encobrindo a goleira norte-americana. O jogo foi bastante equilibrado, as espanholas conseguiram anular o meio-campo dos Estados Unidos fazendo com que o uso das laterais fosse frequente e bolas diretas com Rapinoe na ponta esquerda e Heath na ponta direita, Morgan também teve dificuldade de chegar na bola. Espanha trabalhou muito bem na marcação e pressionou a saída de bola, ponto fraco das estadunidenses.

Até os 70′ do segundo tempo as espanholas conseguiram manter o estilo de jogo implantado até que Lavelle sofre pênalti, o VAR chama a arbitra para analisar e confirma a penalidade mais uma vez convertida por Rapinoe. Após Ampliar o marcador as americanas conseguiram dominar a partida até o final. Destaque da partida: Megan Rapinoe com 2 gols levando a equipe a próxima fase.