Por Victória Amaro / Copa FemiNINJA

Foto: Getty Images

Inglaterra x Estados Unidos deram o pontapé inicial nas semifinais em uma “ final antecipada “ que tornou o confronto não só por se tratar de duas das candidatas ao título mas também pelo resultado do ultimo confronto na SheBelieves Cup que ocorreu nos Estados Unidos e a seleção Inglesa venceu o campeonato pós empate em 2×2 com as donas da casa. A surpresa antes do apito inicial foi Megan Rapinoe começar o jogo no banco e Press no seu lugar, ambas as equipes com novidades nas escalações. 

Começo de jogo como característica a intensidade das norte-americanas mais uma vez fez com que abrissem o marcador logo aos 10′ em um lindo corta luz de Lavelle que a bola chegou em O Hara que cruzou para Press que balançou as redes de cabeça. 9′ depois na sua primeira aparição ao ataque, as inglesas empataram a partida com White com cruzamento de Mead na ponta esquerda. Ao receber um cruzamento na ponta esquerda, Press matou no peito passou para Horan que cruzou e achou a aniversariante da noite Alex Morgan (30) para desempatar o placar que comemorou tomando um “chá inglês “. A proposta de marcação defensiva das americanas era um estilo de marcação médica onde só Morgan ficava marcando no ataque e das  inglesas um estilo de marcação alta com atacantes e meias marcando no ataque. As americanas terminaram o primeiro tempo com 51% de posse de bola contra 49% das inglesas. 

Segundo tempo começou muito movimentado, Inglaterra foi para o ataque em busca do empate. Aos 68′ Scott deu um belo passe para White que chegou a marcar o gol mas Edina Alves foi avisada pelo VAR sobre o impedimento da jogadora e o gol foi anulado. O jogo chegou a ficar equilibrado até os 80′ quando mais uma ves o VAR entrou em ação e marcou penalidade em White, goleira estadunidense Naeher muito questionada pela imprensa por ser a titular defendeu a cobrança e se consagrou na partida. Ainda no final a zagueira da seleção inglesa Bright levou o segundo amarelo e foi expulsa. 

Destaques da partida: Lavelle – motor da equipe norte-americana, fez uma excelente partida pena que saiu de campo mais cedo por sentir a panturrilha. Heath – vem fazendo uma Copa excepcional e na partida de hoje não foi diferente, com velocidade e indo para cima das adversárias na ponta direita. Naeher – goleira defendeu o pênalti e impediu o empate da Inglaterra. Alex Morgan – a dona da noite, completando 30 anos fez um dos gols da vitória com direito a provocação tomando “ Chá Inglês “. 

As americanas estão indo para sua quinta final de Copa do Mundo e aguarda a adversária do confronto Holanda x Suécia nesta Terça-feira às 16 horas em Lyon.