Estados Unidos e Suécia disputaram a liderança do grupo F no Stade Océane, ambas já estavam classificadas com o mesmo número de pontos mas as estadunidenses estavam na primeira colocação pelo saldo de gols (16×6). Vale lembrar que pela primeira rodada da fase de grupos, as norte-americanas aplicaram a maior goleada na história da competição vencendo a Tailândia por 13×0.

As americanas começaram a partida no ataque, na sua característica marcação pressão e aos 3 minutos de jogo Horan abriu o marcador. Um pouco antes da metade do primeiro tempo as suecas conseguiram equilibrar a partida apertando a saída de bola da defesa americana mas deixando muito espaço para a distribuição de passes. Estados Unidos voltou a manter superioridade na partida, conseguiu trabalhar a bola pelos dois lados, principalmente com Heath pelo lado direito e Horan buscando Rapinoe pela esquerda. Posse de bola: 63% para os Estados Unidos contra 37% para a Suécia.

A equipe americana voltou com Lloyd no lugar de Morgan que sentiu e foi preservada. Heath aos 49 minutos ampliou o placar para as americanas, confirmando a supremacia e a facilidade de fazer gols no início dos tempos não deixando o adversário respirar. Após o gol, a partida deu uma esfriada mas as americanas mantiveram o controle da partida.

Destaques da Partida: Lindsey Horan fez o primeiro gol para as americanas, no primeiro tempo procurou buscar a bola e articular jogadas principalmente com Rapnoe. Outro destaque fica por conta de Tobin Heath, marcou o segundo gol e durante toda a partida foi uma das jogadoras mais procuradas pelas companheiras, com a bola nos pé usou velocidade e drible conseguindo chegar várias vezes na área adversária pelo lado direito.

Com o fim da partida, as norte-americanas se classificaram em primeiro e enfrentam a Espanha nas oitavas, segunda às 13 horas. A Suécia enfrenta o Canadá, na segunda às 16 horas.