Foto: Confederação Brasileira de Handebol

Por Julhia Marqueti / PanAmericanas

30 vitórias consecutivas. Desde 1995 sem perder em Jogos Pan-Americanos. São estes os atuais números da Seleção Brasileira Feminina de Handebol. Não é por menos que as pentacampeãs da modalidade chegam a mais uma final da competição.

Desta vez, a confirmação de mais um resultado positivo veio diante dos Estados Unidos, na noite desta segunda-feira (29). Ao vencer por 34 a 9, as brasileiras garantiram seu lugar na decisão da modalidade, ao lado da Argentina, que se classificou ao derrotar a seleção cubana.

Sobre o jogo

Durante a partida, a seleção brasileira foi superior durante os dois tempos. Como forma de jogo, ficou na cobertura e aproveitou os erros das adversárias para sair no contra-ataque e marcar a maioria dos pontos. A classificação estava praticamente certa já ao final da primeira etapa, quando as brasileiras foram para o intervalo com 12 pontos de diferença, com o placar de 15 a 3.

Mas, como o jogo só termina quando o árbitro apita, o segundo tempo veio e manteve o favoritismo. Com muitas mudanças na equipe, a defesa permaneceu firme e a qualidade do ataque alta, o que exalta a técnica de todas as jogadoras que compõem o elenco que bateu, por fim, as americanas.

Vem final!

Além do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, a vitória na final também classifica a equipe para os Jogos Olímpicos de 2020. Sendo assim, Brasil e Argentina se enfrentam para dois objetivos enormes.

Vale lembrar que, desde o início dos Jogos, a única seleção que diziam que poderia bater o Brasil era a da Argentina, o que indica que a final será de um grande duelo técnico dentro de quadra. O que exige, de ambas as equipes, concentração desde os primeiros segundos da partida.

A final já tem hora e dia marcados: a partir das 22h30, as equipes entram em quadra, já nesta terça-feira (30).