Imagem da Zona de Propulsão realizada em Fortaleza (CE), pelo NINJA Hacker Space. Foto: Mídia NINJA

Fique por dentro das novidades da programação da Zona de Propulsão em São Paulo, mais uma atividade da NINJA Hacker Space em parceria com a IdeaFixa. Esta será uma versão pocket da grande maratona da Zona de Propulsão realizada pela Mídia NINJA junto a hackers, desenvolvedores, gamers e outros especialistas e usuários das tecnologias digitais. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de abril, na sede do IdeaFixa (Rua Uruana, 154, Vila Mariana, SP capital).

As Cidades inteligentes sob o ponto de vista da ficção científica, com Tatiana Barros

Tá a fim de descobrir quais as tecnologias que Black Mirror, Blade Runner, Altered Carbon, Love Robots & Death e vários outros filmes e séries de ficção científica têm em comum? No papo com Tatiana Barros, ela irá pontuar autores e tendências tecnológicas, o que já existe e o que ainda é distopia.

Gamificação é o quê?, com André Faure

Vamos falar sobre gamificação? Mas não aquele conceito básico que todo mundo conhece, onde processos pré-existentes ganham uma cara bonitinha e com premiação. É importante entendermos que a metodologia é bem mais complexa, envolvendo elementos que passam desde a estatística até a endocrinologia. A verdadeira gamificação, onde a vida é um jogo, é que deve ser um elemento transformador se aplicada corretamente, diz o CEO da GamePlan, a única consultoria especializada em games no Brasil.

Visão Sistêmica – Estratégia além dos sistemas de informação, com Luciano Carvalho

O impacto dos softwares ou sistemas de informação não pode ser medido com tanta precisão uma vez que ele depende das relações que o software vai estabelecer com diferentes grupos de usuário, ou com outros hardwares ou softwares. É nesse ponto que abrimos o debate para uma visão sistêmica que veja o software como um fragmento de um sistema maior e mais complexo. Tendo o sucesso como objetivo, é necessário um pensamento estratégico, pois sem isso um software com “código” de alta qualidade pode não atingir o impacto ou valor esperado.

Construindo aplicativos seguros, com João Pimenta

O debate visa apresentar como hackers exploram vulnerabilidades de segurança nas plataformas mobile e como os desenvolvedores podem construir seus aplicativos de maneira segura. Serão abordados conceitos técnicos ofensivos sob a perspectiva de um atacante, bem como a postura defensiva na escrita de código e no ciclo de desenvolvimento (SecDevOps), shift security left.

As Startups e a importância da construção da marca, com Bill Martinez

A importância da construção da marca, com presença em multiplataformas, num mundo digital e hiper conectado.

UX Design e responsabilidade social, com Camila Rocun

Um bate-papo sobre como as decisões de ux podem impactar positivamente ou negativamente na vida das pessoas

O evento é gratuito e busca agregar desenvolvedores, UX designers, analistas de dados, game devs, empreendedores e outros agentes do hackerismo para pensar e agir juntos. Não perca tempo e faça já sua inscrição.

👾 SERVIÇO
Data: 13/04 das 14h às 20h e 14/04 das 10h às 21h
Local: IdeaFixa, Rua Uruana, 154 – Vila Mariana, São Paulo
Inscreva-se: http://bit.ly/ZonaPropulsaoSP001
GitHub: http://bit.ly/githubzonapropulsaosp
Vagas limitadas: 20 inscrições
Dúvidas: [email protected]
A confirmação dos inscritos será realizada por e-mail