Encontro do Design Ativista na Bahia em fevereiro de 2019. Foto: Mídia NINJA

A 2ª edição do Encontrão Design Ativista, o maior evento de design ativismo do mundo, vai reunir profissionais gráficos, comunicadores e afins ligados a rede #DesignAtivista. Serão 4 dias de programação 100% grátis em São Paulo, na nova sede da Mídia NINJA, a Nave Coletiva. Oficinas, rodas de conversas, festas e  atividades de saúde mental em um só espaço ocupado por coletivos e movimentos sociais de diferentes causas. As inscrições com vagas limitadas já estão abertas em designativista.org

O #designativista começou como uma pequena comunidade, reunindo criadores visuais que não aguentava mais ver tanta coisa errada no Brasil. A partir da convocatória da @midianinja e da @ideafixa a rede cresceu e se tornou mais de 5 mil profissionais, estudantes e amantes do design, conectadas e conectados pra botar a mão na massa e transformar a realidade!

.

O encontrão acontece desde 2018 e é o momento de maior troca e conexão dos participantes do movimento, integrando atividades práticas, de bem estar e integração. Na primeira edição foram 600h de programação com participação do designer holandês Ruben Pater, autor do livro The Politics of Design.

A programação da segunda edição ocorrerá de 5 a 8 de dezembro. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Para mais informações e inscrição, acesse: https://www.designativista.org/