Foto: Hugo Pereira

Dezenas de crianças entre 3 e 11 anos se reuniram hoje na Câmara dos Deputados para entregar uma carta ao presidente da Casa Rodrigo Maia e tentar fazê-la chegar ao presidente Jair Bolsonaro, para pedir uma ação efetiva para parar o desmatamento e as queimadas na Amazônia.

As crianças, sabendo da gravidade da crise ambiental que vivemos, se organizaram junto a escola e quiseram levar as cartas que escreveram ao Congresso. ” Essa ação surgiu da angústia dos próprios alunos, do que elas trouxeram sobre as queimadas na Amazônia na semana passada. Então fizemos uma carta, fizemos cartazes para vir entregar para o Maia, para ele entregar ao presidente para pedir providências para cuidar da floresta, que é de todos nós,” diz Letícia, uma das gestoras da Escola da Árvore, que organizou a ação.

#aovivo Alunos de escola em Brasília organizam ida a Congresso Nacional para entregar carta a Rodrigo Maia.

Posted by Mídia Ninja on Thursday, August 29, 2019

A presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas Joenia Wapichana acompanhou as crianças no Congresso e no Salão Verde gravou a leitura das cartas para entregar a Rodrigo Maia, que não estava na Casa. As crianças puderam conhecer o plenário Ulisses Guimarães e a sala onde o presidente da Casa recebe as lideranças para reuniões.

Confira mais fotos da ação:

 

Foto: Tainá Xavier

Foto: Tainá Xavier

Foto: Tainá Xavier

Foto: Tainá Xavier

Foto: Tainá Xavier