Por Victória Amaro | Copa FemiNINJA

Foto:: Beto Boschiero | via @avai.kindermann

O brasileirão feminino está chegando em sua reta final, no sábado (7) e domingo (8) ocorreram as primeiras partidas da semifinal. Avaí/Kindermann, Ferroviária, Flamengo e Corinthians são os clubes que estão na disputa para a grande final.

No sábado (7) em Araraquara (SP), Kindermann e Ferroviária ficaram no 1×1. Aos 48 minutos da primeira etapa o time catarinense saiu na frente com gol de Ana Carolina de cabeça após cobrança de escanteio feita por Júlia. A reação da Ferroviária veio no final da partida com gol de Thayciane em uma cobrança de escanteio também. Avaí vai decidir o jogo de volta em casa por isso seja favorito na partida mas vale lembrar que a Ferroviária vem de uma classificação diante do Santos que foi disputada fora de casa, portanto, o placar está aberto.

Já no domingo (8), Corinthians venceu o Flamengo por 2×1 em Cariacica (ES). A equipe carioca teve muitas chances no primeiro tempo mas pecava na finalização foi aí que o Corinthians conseguiu fazer uma boa transição e em um passe açucarado de Victória Albuquerque, Érika abriu o placar. No segundo tempo o Flamengo chegou ao empate com Ana Carolina mas Victória Albuquerque desempatou e deixou o time paulista em vantagem para o jogo de volta no Parque São Jorge.

Jogos de volta: sábado – 14/09 Avaí/kindermann x Ferroviária às 18 horas e domingo 15/09 Corinthians x Flamengo ás 14 horas.