Imagem: Corinthians

Por Victoria Amaro

No sábado (14) e domingo (15) conhecemos os dois times finalistas do Brasileirão 2019, Corinthians e Ferroviária. Corinthians se classificou para a segunda fase da competição em primeiro lugar e invicto, já a Ferroviária se classificou em sétimo, mas cresceu muito durante a fase final.

A classificação da Ferroviária veio nos pênaltis após mais um empate por 1×1 (ida:1×1) no tempo normal contra o Avai/Kindermann. Dudda abriu o marcador para a equipe catarinense, sete minutos depois, Simeia fez contra e empatou a partida. Nos pênaltis brilhou a estrela da goleira Luciana que defendeu duas cobranças classificando a equipe da técnica Tatiele Silveira para a final por (4) 1×1 (2). As guerreiras grenas evoluíram muito na segunda fase, eliminando o Santos e agora o Kindermann, chegarão para a final no embalo de uma excelente campanha.

Corinthians venceu o Flamengo novamente, agora por 2×0 (ida:2×1), no Parque São Jorge, e chegou a 33 vitórias seguidas, recorde reconhecido pela Fifa. A equipe alvinegra abriu o placar com um belo gol de Tamires e Ingryd decretou a vitória e a classificação. O time de Andrés Elias chega para sua terceira final seguida no Brasileirão, neste ano se classificou em primeiro e passou pelo São José e Flamengo na segunda fase. Com alguns reforços e saídas foi um time sólido e fatal em toda competição, grande favorito ao título.

Datas finais: 13/10 e 20/10 – a confirmar