Reprodução Huffpost Brasil

Hoje, 17 de março, Jair Bolsonaro embarcou para os EUA em visita oficial ao presidente Donald Trump. A visita é aguardada com receio pela democracia brasileira, e ato já foi marcado em repúdio aos dois presidentes e a extrema direita mundial, com apoio de 16 grupos que defendem a democracia. O encontro dos dois presidentes de extrema direita traz uma legitimidade assustadora para o neofascismo nos respectivos países e no mundo, com grupos que defendem essas bandeiras realizando ataques às populações negras, LGBT, mulheres, e grupos religiosos não cristãos.

Publicado por D.C. United Against Hate em Sábado, 16 de março de 2019

 

Na extensa agenda do presidente brasileiro, haverá também atos surpresa, para demonstrar o repúdio da população brasileira e de cidadãos dos EUA a Bolsonaro e Trump.

No dia 4 desse mês, carta foi enviada por 30 Democratas ao Secretário de Estado dos EUA Mike Pompeo, alertando aos riscos à Democracia brasileira com a eleição de Bolsonaro para presidente do país. A nova promessa do Partido Democrata, Alexandra Ocasio-Cortez também assinou a carta.

Confira a carta traduzida aqui.