.

Na semana em que completa 700 mil espectadores o longa Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, voltou a marcar presença maciça nas redes sociais quando o tema proposto para a redação pela prova do ENEM foi a Democratização do Acesso ao Cinema Brasileiro. A performance incomum de “Bacurau”, sua campanha de lançamento e o alcance no país e no mundo que o filme tem tido foram citados por milhares de estudantes em posts nas mídias sociais brasileiras.

Também foi tema nas manchetes dos jornais, a possibilidade de cidades com menos de 5 mil pessoas sairem do mapa, uma proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes, um reflexo do neoliberalismo que remete muito ao roteiro da obra.

Vencedor do prêmio do juri no Festival de Cannes e do prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique, está há 10 semanas em cartaz e alcançou a marca de 700 mil espectadores. O longa estreou dia 29 de agosto em 286 salas e permanece em cartaz em 48 telas em todo o país. Na trama, o pequeno povoado de Bacurau some do mapa misteriosamente e seus moradores começam a presenciar estranhos acontecimentos e uma série de assassinatos inexplicáveis.

Sinopse:

Num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Assista ao trailer: