Foto: Emily Freitas / Mídia NINJA

Ato contra exportação de bois vivos reúne dezenas de ativistas em São Sebastião ( SP), neste sábado (10).

Os ativistas pelos direitos dos animais de São Paulo realizaram hoje um ato em São Sebastião, única cidade Paulista que ainda realiza o embarque de bois vivos para o exterior. Desde o início do ano o grupo vem atuando para combater a prática no estado e conseguiram resultado em Santos, onde a exportação foi proibida após grandes atos que envolveram inclusive o atual presidente Michel Temer.

Foto: Emily Freitas / Mídia NINJA

Percorrendo as ruas da cidade, o ato se dirigiu para a porta da casa do atual prefeito, Felipe Augusto, do PSDB. O político tucano já se posicionou diversas vezes a favor dos embarques e utiliza em seu discurso dados econômicos falsos para justificar a atividade.

Foto: Emily Freitas / Mídia NINJA

Segundo os ativistas e ONGs do setor, além dos maus tratos explícitos, os embarques causam também danos ambientais de grande impacto nas praias e ecossistemas presentes no litoral norte. A prática pode prejudicar inclusive o turismo na região, uma das principais atividades dos locais.

Ativistas em frente a casa do prefeito de São Sebastião. Foto: Emily Freitas / Mídia NINJA

A reivindicação do grupo que realizou o protesto para o prefeito é a realização de uma audiência pública na cidade de forma a colocar o assunto em questão e realizar o debate com a sociedade.

Foto: Emily Freitas / Mídia NINJA

Foto: Emily Freitas / Mídia NINJA