Foto: Rachel Daniel / Mídia NINJA

A agenda de designers ativistas continua intensa no início de maio. Com reuniões e chamadas abertas planejadas ao longo do mês, a equipe fez pela primeira vez um encontro focado em UX. O papo rolou em São Paulo, na Escola Mergoux, na última quarta-feira, 8.

UX Design, ou User Experience Design, quer dizer Experiência do Usuário. “É a pessoa responsável por pensar e criar o design de plataformas da forma mais intuitiva possível”, disse Branca Schulz, integrante da NINJA Hacker Space.

O encontro superou as expectativas. Foram mais de 115 participantes, planejando propostas, ideias e soluções criativas fora das bolhas empresariais, onde geralmente este repertório circula. “A gente está avançando na relação com a galera que está pensando programação e experiência. Talvez esse seja um dos principais caminhos nessa crise em que estamos vivendo, para dar alguns passos mais sólidos”, disse Rafael Vilela, designer da Mídia NINJA, durante o encontro.

Com o mote “o design é uma ferramenta importante demais para ficar somente na mãos dos poderosos”, a equipe de designers ativistas tem apoiado diversos projetos open source, acreditando no design como fonte primária do pensamento estratégico.

Clique aqui e siga o Design Ativista no Instagram e fique por dentro da próximas agendas.

Foto: Rachel Daniel / Mídia NINJA

Foto: Rachel Daniel / Mídia NINJA

Foto: Rachel Daniel / Mídia NINJA

Foto: Rachel Daniel / Mídia NINJA

⁣⁣⁣⁣⁣⁣