Em consequência do aquecimento global, o gelo do Polo Norte está derretendo, forçando os ursos a passarem mais tempo em terra, onde competem pela comida.

View this post on Instagram

Em consequência do aquecimento global, o gelo do Polo Norte está derretendo, forçando os ursos a passarem mais tempo em terra, onde competem pela comida. O arquipélago ártico russo de Novaya Zemlya declarou estado de emergência neste sábado (09/02), devido a uma quantidade considerável de ursos polares que, afetados pelo aquecimento global, saíram de seus habitats naturais em busca de sobrevivência, foram até as cidades e entraram em residências e prédios públicos. O local, com população de cerca de 3 mil habitantes, pediu ajuda para enfrentar uma "invasão em massa de ursos polares em áreas habitadas". Até o momento as autoridades russas negaram permissão para atirar nos animais, porém estão enviando uma comissão para avaliar a situação, e não descartaram a realização de abates. Os ursos são considerados espécie ameaçada na Rússia, sendo proibido caçá-los.

A post shared by Mídia NINJA (@midianinja) on

O arquipélago ártico russo de Novaya Zemlya declarou estado de emergência neste sábado (09/02), devido a uma quantidade considerável de ursos polares que, afetados pelo aquecimento global, saíram de seus habitats naturais em busca de sobrevivência, foram até as cidades e entraram em residências e prédios públicos.

O local, com população de cerca de 3 mil habitantes, pediu ajuda para enfrentar uma “invasão em massa de ursos polares em áreas habitadas”. Até o momento as autoridades russas negaram permissão para atirar nos animais, porém estão enviando uma comissão para avaliar a situação, e não descartaram a realização de abates.

Os ursos são considerados espécie ameaçada na Rússia, sendo proibido caçá-los.

*Com informações de DW Brasil.