Por Rafaela Gazi | Copa FemiNINJA

Foto: reprodução Twitter

A última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino começou nesta segunda-feira (17). Às 13h, a África do Sul enfrentou a Alemanha no estádio de la Mosson, em Montpellier pela frase de grupos, representando o grupo B.

A Alemanha já garantiu vaga para as oitavas de final. As bicampeãs venceram as chinesas na estreia, ganharam da Espanha pelo placar mínimo e levaram a melhor enfrentando a África do Sul. Com este resultado, a África do Sul encerra a sua participação na Copa do Mundo Feminina com três derrotas em três jogos!

No primeiro tempo de partida, a Seleção Alemã se manteve com a maior posse de bola, abrindo vantagem sobre a equipe Africana, que venceu o jogo por 4×0 com gols de Melanie Leupolz (aos 14’), Sara Däbritz (aos 29’), Alexandra Popp (aos 40’) e Lina Magull (aos 58’’). No segundo tempo, as africanas demonstraram superioridade física e obtiveram melhores chances de ampliar o placar, mas quem aproveitou mesmo, foram as alemãs, que conseguiram segurar a vitória até o final da partida.

Em um grupo complicado, a África do Sul fez uma ótima campanha. Perdeu suas três partidas, mas deu trabalho para as seleções que enfrentou. Para se classificar era preciso uma vitória sobre a Alemanha, que infelizmente, não veio.

Em todas as partidas o time da África do Sul sofreu com problemas defensivos, mas o que chamou atenção foi a tranquilidade em momentos de tensão e sobretudo pelo poder de decisão. Um destaque especial para as jogadoras Dlamini e Van Wyk.

Foi um prazer acompanhar o crescimento e a felicidade deste baita time que a África do Sul formou!