Samuel Moreira, relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência. Foto: Daniel Marenco

Após a leitura do terceiro relatório da Reforma da Previdência em plena madrugada de ontem, 3 de julho, a Comissão Especial da Reforma da Previdência retomou hoje pela manhã a sessão com a orientação do governo para finalizar a votação o quanto antes. A oposição questiona o atropelo de questões fundamentais e a dispensa de análise da nova versão do projeto, solicitada em vários requerimentos que foram rejeitados pela mesa. O objetivo da base do governo é dar celeridade à tramitação para que o projeto seja aprovado no plenário antes do recesso parlamentar.

“Essa é uma matéria que vai afetar a vida de todos os brasileiros. Por isso, quanto mais atento qualificado e responsável o debate melhor”, reforçou o líder da oposição na Câmara Alessandro Molon ao questionar a decisão do relator de impedir o debate.

Assista ao vivo a sessão:

 

Após a votação na comissão o projeto segue para votação em dois turnos no plenário da casa e se aprovado inicia a tramitação no Senado. Entenda a tramitação do projeto no Congresso Nacional.

TV NINJA

Inscreva-se no canal da Mídia NINJA no youtube e ative as notificações