Foto: Daniela Moura / Mídia NINJA

Em coletiva realizada nesta quinta-feira, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciou que será a Polícia Federal quem vai apurar as negligências envolvendo as investigações do caso da vereadora Marielle Franco.

A decisão veio após o depoimento de um miliciano que está preso, acusando a Polícia Civil, atual instituição responsável pro investigar o caso, de acobertar assassinatos por contraventores no Rio de Janeiro.

A pedido de Raquel Dodge, Procuradora-Geral da República, um inquérito será aberto na Polícia Federal. Jungmann disse ainda que as irregularidades na investigação comandada pela PC envolveria “agentes públicos de diversos órgãos, milícias e organizações criminosas”.

Marielle Franco e Anderson Gomes morreram em 14 de março, há 232 dias, e até hoje a Polícia Civil mantém as atualizações sobre o caso em sigilo.

Na luta contra a violência da polícia, Marrielle não se cansou em denunciar abusos da militarização :“Que Justiça é essa? A quem interessa esconder tudo isso? Não descansaremos.”, twittou Talíria Petrone, Deputada Federal eleita pelo Psol no Rio.