.

.

Do Adão? Abraão, Maomé, David, Jesus, Maomé, Cabral, Gandhi, Buda, Luther King, todos com seus mastros e naus, a Jose Mayer, Fabio Porchat , Otaviano Costa e, enfim, o Marcos do BBB. Todos aprenderam pela mesma cultura do estupro, essa que sempre foi passada aos machos.

A eles pertence o mundo.

Não são apenas 60 anos como disse Mayer e sim milênios.

Toda historia que nos é contada sobre “os grandes homens da história” apaga as mulheres que dividiram a vida com esses caras. Temos um apagamento da história delas e um apagamento e silenciamento das violências que elas sofreram.

Toda essa cultura da supremacia masculina e esse culto ao homem nos traz às décadas atuais onde um “galã” coloca a mão na vagina de uma funcionária com a certeza que nada lhe acontecerá pois tem uma relação de poder sobre ela.

Mas os homens ainda estão se sentindo impunes. Podemos dizer que José Mayer tem como cópia mais jovem o Fabio Porchat, que em seu programa faz piada com o slogan da campanha dizendo em tom risível: “Fez a uma, fez a todas”. E complementa: José Mayer fez a todas mesmo, querendo dizer que o ator global teria passado todas as globais pelas suas mãos, no sentido sexual.

Deveríamos fazer uma carta de repúdio ao Porchat. Machistinha de merda. Imagina o que as mulheres que trabalham com ele não sofrem.

Essa cultura sempre ensinada quase fez uma mulher ser gravemente ferida fisicamente frente as câmeras da globo no BBB. Sim. E reforço o fisicamente porque agredida ela foi: psicologicamente, além dos apertões nos braços.

Essa é mesma cultura que estupra mulheres, mata mulheres. É a mesma que também mata LGBTQI todos os dias. Essa cultura vem de um histórico de uma cultura de violência, de disputas que nos é ensinada sempre. Isso tem que parar. Essa cultura e essa sociedade opressora e assassina tem que ser destruída. Se não, Otavianos Costas vão achar certo fazer piada sobre o assunto.

Essa sociedade está doente e tem que morrer com todas suas regras inventadas e mentirosas. Temos que salvar o futuro. Não é mais por mim, por nós, é pela nova geração, pelo futuro.

Para que o ódio acabe, para que vidas possam serem poupadas.

Mate o macho branco cisgênero dentro de você.

Conheça outros colunistas e suas opiniões!

FODA

Qual a relação entre a expressão de gênero e a violência no Carnaval?

Márcio Santilli

Guerras e polarização política bloqueiam avanços na conferência do clima

Colunista NINJA

Vitória de Milei: é preciso compor uma nova canção

Márcio Santilli

Ponto de não retorno

Márcio Santilli

‘Caminho do meio’ para a demarcação de Terras Indígenas

NINJA

24 de Março na Argentina: Tristeza não tem fim

Renata Souza

Um março de lutas pelo clima e pela vida do povo negro

Marielle Ramires

Ecoturismo de Novo Airão ensina soluções possíveis para a economia da floresta em pé

Articulação Nacional de Agroecologia

Organizações de mulheres estimulam diversificação de cultivos

Dríade Aguiar

Não existe 'Duna B'

Movimento Sem Terra

O Caso Marielle e a contaminação das instituições do RJ

Andréia de Jesus

Feministas e Antirracistas: a voz da mulher negra periférica

André Menezes

Pega a visão: Um papo com Edi Rock, dos Racionais MC’s

FODA

A potência da Cannabis Medicinal no Sertão do Vale do São Francisco

Movimento Sem Terra

É problema de governo, camarada