Foto: Mídia NINJA

Na mesma semana que Bolsonaro marcou e convocou atos a seu favor e contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, as Marchas da Maconha já tinham sido confirmadas em três cidades: Belo Horizonte, Fortaleza e Natal. Nas três capitais, os eventos da maconha foram visivelmente bem maiores.

Os atos do Bolsonaro contaram com ampla divulgação e cobertura da mídia, que tentou dizer que os mesmos eram a favor da reforma da Previdência Social e do pacote anticrime do ex-juiz e atual Ministro da Justiça Sérgio Moro. A mídia oficial sempre tenta pautar manifestações públicas e trazer as suas versões dos fatos. Os atos do Presidente da República, na realidade, atentaram contra a Constituição Federal e o livre exercício do Poder Legislativo e do Poder Judiciário. Esses são os fatos. Isso estava estampado em faixas, que a mídia tinha de mostrar para a sua farsa da imparcialidade e de forma cretina fazia um rápido registro de que aquelas manifestações eram inconstitucionais.

Mas quem não sabe que os fascistas e os ditadores sempre querem governar sem parlamento e judiciário, como se fossem reis e assim já fizeram?

Faz parte do ‘modus operandi’ fascista governar com esses poderes sob o seu jugo, com a corda no pescoço, sem qualquer tipo de debate, sem democracia. A ordem é essa e pronto! O mais incrível é que o atual parlamento foi eleito na onda do próprio presidente, pois o PSL, seu nono partido numa carreira de mais de 30 anos de parlamento, saiu de um deputado federal, ele mesmo, para 52 deputados, a segunda maior bancada da Câmara dos Deputados. Ele é contra o parlamento dos seus próprios correligionários, assanhadamente apoiados pelo histórico centrão, um parlamento que nada tem de esquerda!

O Presidente da República é um cara de pau, um verdadeiro fanfarrão.

Concentrado em dois quarteirões, esse ato de autoajuda na ensolarada orla da praia de Copacabana foi um verdadeiro fracasso, com cinco equipados carros de som, um guindaste, as pessoas se espalhavam só para posar para a filmagem do helicóptero da mídia oficial.

Na Paulista, o ato seguiu o mesmo roteiro, concentrando-se no MASP e na FIESP, dispersando-se pelo resto da avenida para a filmagem de helicóptero. Quero ver é filmar do helicóptero a grande Marcha da Maconha de São Paulo, no dia 1º de junho de 2019, e mostrar que somos maiores que todo esse fascismo, onde a criminalização da maconha é parte histórica dessa política racista de Estado.

Confira algumas marchas da maconha já realizadas pelo Brasil:

https://www.instagram.com/p/Bx6HaHTBzmj/

 

A Marcha da Maconha Rio de Janeiro foi linda! ⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣Muita fumaça, música, dança, consciência e informação….

Posted by Mídia Ninja on Saturday, May 4, 2019

MARCHA DA MACONHA 2019 – Fortaleza / CE

#maconha #legalização #marcha #rua #Fortaleza>> Marcha da Maconha Fortaleza – 2019 <<Veja como foi a 11ª caminhada pela legalização da maconha em Fortaleza.

Posted by Nigéria on Sunday, May 26, 2019

 

Marcha da Maconha em Natal/RN | 26 de maio de 2019 | Foto: Alicia Patriota

https://www.instagram.com/p/Bxn6gMVBHqR/

View this post on Instagram

A Marcha da Maconha de Brasília chegou a mais uma edição no Distrito Federal. Pela descriminalização da Maconha medicinal e recreativa, a luta seguiu com o verde que representa a folha que salva vidas. Infelizmente, diferente da última edição que ocorreu em 2018, a Polícia Militar demarcou bem para que e quem serve: aos interesses conservadores. Durante a marcha, que saiu rumo ao STF, a PMDF fez diversas provocações aos manifestantes, além de agir com truculência na abordagem de muitas pessoas que participavam do ato, principalmente jovens negros. Dentre uma das revistas, os policiais abordaram um cadeirante e um homem cego, que marchavam rumo à descriminalização da Maconha no Brasil. Apesar da repressão, a Marcha da Maconha 2019 seguiu e marcou presença na luta por uma mente livre e um país mais evoluído. O Supremo Tribunal Federal iria debater a descriminalização das drogas no dia 5 de junho, mas, doi dias após aderir o pacto do governo que é contrário à pauta, o julgamento foi adiado e ainda não foi definida nova data. Fotos: @iMatheusAlves | Mídia NINJA #marchadamaconha #legalize #marchadamaconhabsb #descriminalizaçãodamaconha #descriminalizastf

A post shared by Mídia NINJA (@midianinja) on

Conheça outros colunistas e suas opiniões!

Colunista NINJA

Memória, verdade e justiça

FODA

Qual a relação entre a expressão de gênero e a violência no Carnaval?

Márcio Santilli

Guerras e polarização política bloqueiam avanços na conferência do clima

Colunista NINJA

Vitória de Milei: é preciso compor uma nova canção

Márcio Santilli

Ponto de não retorno

Márcio Santilli

Através do Equador

XEPA

Cozinhar ou não cozinhar: eis a questão?!

Mônica Francisco

O Caso Marielle Franco caminha para revelar à sociedade a face do Estado Miliciano

Colunista NINJA

A ‘água boa’ da qual Mato Grosso e Brasil dependem

Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida

Na defesa da vida e no combate ao veneno, a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos completa 13 anos

Casa NINJA Amazônia

O Fogo e a Raiz: Mulheres indígenas na linha de frente do resgate das culturas ancestrais

Rede Justiça Criminal

O impacto da nova Lei das saidinhas na vida das mulheres, famílias e comunidades

Movimento Sem Terra

Jornada de Lutas em Defesa da Reforma Agrária do MST levanta coro: “Ocupar, para o Brasil Alimentar!”

Bella Gonçalves

As periferias no centro do orçamento das cidades

Márcio Santilli

Desintegração latino-americana